PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS

A TEXA recebeu muitos prêmios internacionais ao longo dos anos, em reconhecimento ao caráter excepcionalmente inovador da empresa.

Na década de 1990, o Axone 2000 foi premiado pela GIPA, a prestigiada associação de profissionais do setor automotivo.

Em 2006 e 2007, a TEXA ganhou, em Nice, o cobiçado prêmio Frost & Sullivan por sua inovação. "O prêmio - disse, Bruno Vianello, CEO da empresa - é o reconhecimento da superioridade TEXA em relação aos seus concorrentes e da sua capacidade de implementar novas tecnologias. Exemplos concretos são o AXONE Palmtop e o AXONE Pad, ambos com o inovador uso do Google Search Appliance. O resultado reconhece a habilidade da TEXA em executar passos significativos em desenvolvimento de produtos, distanciando-se da concorrência." Em novembro de 2008, o CEO da TEXA, Bruno Vianello, foi premiado como finalista do prestigiado prêmio "Entrepreneur of the Year (Empresário do Ano)" de Ernst & Young, na categoria inovação.

Em 2009, a TEXA recebeu, mais uma vez, o prêmio GIPA, desta vez na categoria "Difusão do Conhecimento", para o seu programa de treinamento TEXAEDU. No mesmo ano, recebeu de Unioncamere o prêmio por "Desenvolvimento Econômico de Veneto".

Em 2009, a TEXA ganhou, em Paris, a medalha de ouro no Grand Prix de l'Innovation Internationaux Automobile para o seu produto OBD Log. Um ano depois, em 2010, a empresa recebeu, do ministro dos transportes da Alemanha, o prêmio de inovação da Automechanika Frankfurt, para a sua ferramenta OBD MATRIX.

Em 2011, TEXA ganhou o prêmio "Galeria de Innovación" em Madrid. Em 14 de junho de 2011, Bruno Vianello foi presenteado com o cobiçado Prêmio Nacional de Inovação em nome da TEXA pelo presidente italiano, Giorgio Napolitano, no Palácio Presidencial Quirinale.

Em 2013, na feira Autopromotech, em Bologna, o CEO da TEXA, Bruno Vianello, foi presenteado com o famoso "Premio della Stampa" por um júri de jornalistas especializados. Este prêmio é concedido à empresários italianos diferenciados por suas realizações e pelo seu compromisso contínuo com a crença e riqueza cultural da sua região nativa".
2013 terminou com o recebimento do prémio internacional "Golden Key (Chave de Ouro)", dedicado ao mercado de fornecedores e marcas de equipamentos para mecânicos da Federação Russa.

Em 2014, a TEXA recebeu vários prêmios internacionais:
Foi premiada com o 1°lugar em duas das sete categorias do prestigiado Troféu de Inovação da Automechanika Frankfurt. Recebeu, também, o troféu de inovação na Automotive Irlanda, na alemã Beste Profi Werkstatt-Make e o prêmio “Llave de Oro” na feira de Moscou.

Em 2015 a TEXA foi premiada por MIT Texhnology Review Italia como uma das dez empresas italianas mais "disruptive".