Graças ao novo serviço, é possível ter acesso direto, seguro e irrestrito aos veículos equipados com o módulo SGW.
Como se sabe, desde 2017, o Grupo FCA introduziu medidas de proteção de TI para seus veículos, com o objetivo de transferir informações potencialmente sensíveis para um nível mais alto de segurança, o que, de fato, inibiu qualquer intervenção de oficinas independentes. A TEXA abordou imediatamente o problema, confrontando-se com instituições europeias e nacionais para obter a máxima colaboração da FCA. Foi esse o caso e, desde junho de 2019, para os profissionais de reparo que possuíam instrumentos TEXA, foi possível intervir novamente, com total legalidade e segurança, também nos carros do Grupo Turim.
A TEXA, no entanto, não parou por aí. A mais recente inovação introduzida nessa área é um novo serviço, o TEXA SECURITY ACCESS, que permite a todos os seus clientes fazer diagnósticos ilimitados, seguros e oficiais em veículos equipados com o Secure Gateway (SGW), o módulo de proteção para ataques de computador, que intercepta a comunicação com o veículo e impede operações nas unidades de controle eletrônico.
Ao assinar o novo serviço, as soluções TEXA, via conexão com a Internet, gerenciam automaticamente a autenticação nos servidores FCA e avançam sistematicamente para desbloquear o módulo SGW. As fases do diagnóstico serão tão simples e lineares quanto para qualquer outra marca, sem a necessidade de acessar o portal oficial de informações técnicas periodicamente para adquirir os créditos necessários para cada operação individual.
Entre os veículos nos quais, graças ao TEXA SECURITY ACCESS, é possível realizar diagnósticos completos, relatamos modelos como a Jeep Compass e Renegade, a Grand Cherokee, Alfa Romeo Giulia e Stelvio, Fiat 500, entre outros.