TEXA do Brasil - ATUALIZAÇÃO IDC4E BIKE 26

ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE

ATUALIZAÇÃO IDC4E BIKE 26
A nova atualização ao IDC4E BIKE 26.0.0 inclui apenas o melhor do diagnóstico multimarcas da TEXA, com o suporte de dados técnicos e funções adicionais muito interessantes. Trata-se de uma compilação de novas funcionalidades e melhorias relativas aos sistemas de diagnóstico dos principais fabricantes mundiais de motos, scooters, motos de neve, quadriciclos, utilitários mini-cilindradas e motos de água.
Com a edição desta versão, o software IDC4E inclui outra função importante: DIAGNÓSTICO RÁPIDO.




DESENVOLVIMENTOS DE DIAGNÓSTICO
O acompanhamento é apenas uma pequena parte da quantidade total dos desenvolvimentos e atualizações mais importantes introduzidos na versão 26, que abrange 75 marcas e mais de 2300 modelos. Gostaríamos de salientar a introdução das marcas BAJAJ, BENELLI (DSK), KELLER e uma série de atualizações importantes para DUCATI.


TIPO DE MOTO
APRILIA
O novo modelo “Caponord 1200“ foi incluído com o respetivo diagnóstico dos sistemas ABS e de injeção a gasolina.
BAJAJ
Nova marca. Nos novos modelos “Ninja 300” e “Ninja 650R”, foi incluído o diagnóstico do sistema de injeção de gasolina relacionado.
BENELLI*
No novo modelo “BN 251“, foi incluído o diagnóstico completo relacionado e a função de Atualização da centralina (reprogramação do controlo da injeção).
BENELLI (DSK)
Nova marca. Nos modelos “TNT 300”, “TNT 600 GT” e “TNT 600i”, foi incluído o diagnóstico do sistema de injeção de gasolina relacionado.
Nos modelos “TNT 899” e “TNT R”, foi incluído o diagnóstico do sistema de injeção de gasolina relacionado, bem como a função de serviço e manutenção (reinício do serviço).
DUCATI
Nos novos modelos “1299 Panigale”, “Panigale R” e “Scrambler 800”, foi incluído o diagnóstico completo relacionado, Leitura Global, funções especiais e a função de serviço e manutenção (reinício do serviço).
O diagnóstico completo, Leitura Global, funções especiais e a função de serviço e manutenção (reinício do serviço) foram incluídos para os modelos “Multistrada 1200”, “Multistrada 1200 D-Air”, “Multistrada 1200 Pikes Peak” e “Multistrada 1200 S/T”, ano de produção 2015.
Foram incluídos modelos específicos para o mercado brasileiro: “Multistrada 1200 (BRASIL)”, “Multistrada 1200 Pikes Peak (BRASIL)” e “Multistrada 1200 S/T (BRASIL)”.
Estão disponíveis o diagnóstico completo, Leitura Global, funções especiais e a função de serviço e manutenção (reinício do serviço).
KAWASAKI
A função Leitura Global foi incluída em todos os veículos que possuem mais de uma centralina.
KELLER
Nova marca. No modelo “K65“, foi incluído o diagnóstico do sistema de injeção de gasolina relacionado.
KTM
A função de serviço e manutenção manual (reinício do serviço) foi incluída para os modelos “125 Duke”, “200 Duke”, “390 Duke”, “RC 125”, “RC 200” e “RC 390”.
MV AGUSTA*
Nos novos modelos “Brutale 800 Dragster, ano de fabrico 2016”, “F3 675, ano de fabrico 2016”, “F3 800, ano de fabrico 2016”, “Rivale 800, ano de fabrico 2016” e “Stradale 800, ano de fabrico 2016”, foi incluído o diagnóstico completo relacionado, a Atualização da centralina (reprogramação da centralina de injeção) e as funções de serviço e manutenção (reinício do serviço).
Nos novos modelos “Turismo Veloce 800 Base, ano de fabrico 2016” e “Turismo Veloce 800 Lusso, ano de fabrico 2016”, foi incluído o diagnóstico completo relacionado, a Atualização da centralina (reprogramação da centralina de injeção) e as funções de serviço e manutenção (reinício do serviço).
PIAGGIO
Foi incluído para o modelo "Liberty" fabricado desde 2013.
TRIUMPH
A função Leitura Global foi incluída em todos os veículos que possuem mais de uma centralina.
Nos novos modelos “Tiger XR”, “Tiger XRx”, foi incluído o diagnóstico completo relacionado, Leitura Global, funções especiais e a função de serviço e manutenção (reinício do serviço).
VESPA
O novo modelo "Vespa Sprint" foi incluído para o mercado coreano com o diagnóstico do sistema de ignição relacionado.
YAMAHA
A função Leitura Global foi incluída para os modelos “FJR 1300A”, “FJR 1300AS”, “XT 1200 Z Super Tenerè” e “YZF-R1”.
Foi incluído o diagnóstico do sistema de controlo da velocidade dos modelos “FJR 1300A”, “FJR 1300AS” e “XT 1200 Z Super Tenerè”.
Foi incluído o diagnóstico do sistema de transmissão automática do modelo “FJR 1300AS”.


CATEGORIA DE QUADRICICLOS**
ARCTIC CAT
A função Leitura Global foi incluída em todos os veículos que possuem mais de uma centralina.
É importante destacar que, além do diagnóstico, a TEXA também oferece informação técnica adicional, como folhas técnicas, folhas de valores nominais, boletins e circuitos elétricos que são atualizados e ampliados em cada atualização do software.
No software IDC4E, pode verificar todas essas novas funções no menu DOCUMENTAÇÃO. Aí, irá encontrar detalhes de todas as marcas, modelos, sistemas e respetivas funções de diagnóstico, incluídas na versão!


NOVOS CABOS DE DIAGNÓSTICO
A partir da versão atual, este novo cabo está disponível no preçário BIKE:
AP35/OBD: Cabo terminal compatível com todos os veículos HARLEY DAVIDSON equipados com tomada hexadirecional (a utilizar com o cabo 3151/AP05).
Na lista de preços, irá substituir o cabo de diagnóstico 3151/AP35.


NOVAS FUNCIONALIDADES DO SOFTWARE
DIAGNÓSTICO RÁPIDO***
Uma funcionalidade totalmente nova do software IDC4E: esta nova função permite aceder rapidamente ao diagnóstico reduzindo o número de cliques, garantindo assim um diagnóstico correto do veículo. Deste modo, deixam de ser necessárias as passagens habituais para diagnosticar um veículo, que forçam a seleção da marca, do modelo, do código do motor, do período e, por fim, do sistema.
Basta clicar no botão relativo à função, situado junto da marca, e ligar o instrumento de diagnóstico ao veículo.
Consoante o veículo, o respetivo equipamento e o cabo de diagnóstico utilizado, o software irá aceder diretamente ao sistema de injeção ou irá realizar uma leitura que indica os sistemas que estão disponíveis, com a opção de um diagnóstico específico.

NOTA
A função está disponível para as marcas indicadas abaixo e recomenda-se que seja utilizada exclusivamente por especialistas, na medida em que é necessário um conhecimento adequado sobre os veículos em análise e sobre o uso de instrumentos de diagnóstico. O diagnóstico rápido poderá não detetar sistemas específicos que requeiram um cabo de diagnóstico diferente do que é utilizado para o resto do equipamento. Nestes casos particulares, recomenda-se o diagnóstico clássico, com a seleção manual do sistema.
Categoria moto: HONDA, KAWASAKI, SUZUKI, TRIUMPH.
Categoria quadriciclo: ARCTIC CAT, CAN-AM (BRP), KAWASAKI, SUZUKI.
Categoria PWC (moto de água): HONDA MARINE, KAWASAKI MARINE, SEADOO (BRP), YAMAHA MARINE
Categoria moto de neve: ARCTIC CAT, LYNX (BRP), SKI-DOO (BRP).

FOTO




ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES DO SOFTWARE

NOVA ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE IDC5 BIKE V34.0.0
A atualização BIKE 34 oferece inúmeros novos sistemas de diagnósticos e conteúdos técnicos, que junto com as constantes melhorias e evoluções do software IDC5, garantem uma solução única e completa...

LEIA MAIS

ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE IDC5 CAR 73.0.0
O IDC5 CAR 73 inclui a atualização de 67 marcas. Foram desenvolvidos novos sistemas de diagnóstico para essas montadoras, que nunca foram publicados antes e que envolvem mais de 700 modelos. O trabalho dos programadores técnicos da TEXA também conduziu...

LEIA MAIS

ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE IDC5 TRUCK 50.0.0
As novas funcionalidades de diagnóstico incluídas na atualização IDC5 TRUCK 50.0.0, que também contém as atualizações contínuas 49.1.0 / 49.2.0 / 49.3.0 / 49.4.0 do IDC5 TRUCK, permitem trabalhar num grande número de veículos...

LEIA MAIS

ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE IDC5 CAR 72.0.0
IDC5 CAR 72 inclui a atualização de 65 marcas. Foram desenvolvidos novos sistemas de diagnóstico para essas marcas, que nunca foram divulgados antes e que estão em mais de 950 modelos. Foram desenvolvidos mais de 1400 sistemas de diagnóstico que...

LEIA MAIS

ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE VERSÃO 33.0 E 33.1 IDC5 BIKE
As atualizações BIKE 33.0 e 33.1 apresentam numerosos novos desenvolvimentos e conteúdos técnicos que, combinados às melhorias e evoluções contínuas do software IDC5, garantem aos reparadores de motocicletas...

LEIA MAIS

ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE IDC5 TRUCK 49.0.0
As novidades de diagnóstico introduzidas na atualização IDC5 TRUCK 49.0.0, também contêm as atualizações contínuas: 48.1.0 / 48.2.0 / 48.3.0 / 48.4.0 e permitem trabalhar em um grande número de veículos pertencentes às montadoras mais...

LEIA MAIS

SW Arquivos atualizados