ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE

ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE IDC5 CAR 70.0.0
A atualização do software IDC5 CAR 70 oferece o melhor diagnóstico multimarca dedicado a carros e veículos comerciais leves. Com um diagnóstico de alta qualidade, funções especiais e informações técnicas, essenciais para concluir até as operações mais complexas em sua oficina de forma profissional.

Foram atualizadas 70 marcas. Para 56 destas marcas, foram desenvolvidos novos sistemas de diagnóstico nunca antes realizado, totalizando 800 modelos de veículos.

Foram desenvolvidos mais de 750 sistemas de diagnóstico, envolvendo mais de 140 módulos de controle. Além disso, o trabalho dos técnicos da TEXA concentraram-se mais uma vez no melhoramento da cobertura dos Sistemas de segurança ativa, os famosos ADAS, os quais aumentam constantemente sua presença nos veículos modernos.

O IDC5 CAR 70 inclui mais de 25.000 novas seleções possíveis para as principais marcas no mercado mundial, entre as quais: ABARTH, ACURA, ALFA ROMEO, AUDI, BENTLEY, BMW, CHEVROLET, CHRYSLER, CITROËN, DACIA, DODGE, FERRARI, FIAT, FORD, GAZ, GMC, HONDA, HUMMER, HYUNDAI, JAGUAR, JEEP, KIA, LADA, LAMBORGHINI, LAND ROVER, LEXUS, MASERATI, MAZDA, MERCEDES-BENZ, MINI, MITSUBISHI, NISSAN, OPEL (GM), PEUGEOT, PLYMOUTH, PORSCHE, RENAULT, SAAB, SCION, SEAT, SKODA, SUBARU, SUZUKI, TOYOTA, VOLKSWAGEN, VOLVO.
NOTA: O software IDC5 não está disponível para as ferramentas de antiga geração AXONE Direct, AXONE Pad e AXONE Palmtop.

Diagnóstico autenticado FCA
Após as medidas de proteção que o Grupo FCA introduziu em 2017, para inibir a possibilidade de intervenção em seus modelos mais recentes, a TEXA, em colaboração com a FCA, preparou no software IDC5 a solução para permitir que os clientes procedam diretamente ao diagnóstico FCA com o scanner da TEXA em total conformidade e segurança nos veículos do grupo envolvidos com unidades de controle SGW (Security Gateway). Através do IDC5 CAR, o mecânico pode se cadastrar no site da FCA e adquirir os créditos necessários (assinaturas) para poder prosseguir com o diagnóstico FCA diretamente do seu scanner da TEXA. O software alertará você se o veículo específico possui uma unidade de controle SGW, mostrando ao reparador uma mensagem especial que lhe permitirá acessar o diagnóstico certificado pelo grupo FCA.
A FCA disponibilizou esta primeira versão no modo "Teste de Campo" e solicitamos sua colaboração no relato de quaisquer anomalias que possam ser encontradas durante o uso.

RCCS 2
A partir desta atualização, está disponível o RCCS 2: a nova solução, completa e profissional, ideal para exercer todas as operações de calibração da câmera e do radar. O RCCS 2 permite aos mecânicos trabalharem independentemente em todas as fases da reparação, executando um serviço simples, seguro e extremamente profissional.
O sistema integra um suporte principal robusto com ajuste de altura elétrico e um botão prático na traseira do aparelho para o ajuste da perpendicularidade em relação ao veículo. A barra de ajuste está equipada com dois medidores de distância e uma placa refletora deslizante com um laser central para orientação do radar frontal.
Um nível laser adicional no topo da unidade faz com que localize o centro do veículo ao direcionar para o emblema frontal do automóvel. Esta tecnologia avançada permite-lhe posicionar e alinhar a unidade facilmente, com precisão e em segurança em relação ao veículo e ao chão.
O software IDC5 CAR orienta o técnico, passo a passo, através dos procedimentos, graças às fichas de ajuda dedicadas especificamente para cada veículo.

DoIP NODE
O DoIP NODE é o adaptador multi-marca, desenvolvido pela TEXA que permite executar operações de diagnóstico DoIP (Protocolo de diagnóstico pela Internet) de alta velocidade nos novos veículos, como VOLVO, LAND ROVER e JAGUAR, que suportam o protocolo de comunicação ISO 1340 UDP/TCP, uma nova arquitetura que os fabricantes estão a começar a implementar, junto com a tradicional linha CAN-BUS.
O uso do DoIP NODE representa uma grande vantagem para os mecânicos, pois não têm de substituir o instrumento TEXA que já possuem, mas apenas integrar esta ferramenta, utilizando-o quando o veículo que você está a trabalhar o requer. A partir da versão 70 do IDC5 CAR, após selecionar o veículo, fica disponível um novo botão STARTDoIP, que permite iniciar o diagnóstico nos veículos equipados com este protocolo de comunicação.
AVISO: Na APP TEXA, verifique se a app "DoIP NODE" foi ativada.



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