A nova versão do software IDC5 CAR 71 engloba o melhor diagnóstico multimarcas da TEXA, dedicado a carros e a veículos comerciais leves.
Sua utilização garante a disponibilidade de uma grande cobertura de sistemas, funções especiais e informações técnicas, que são essenciais para concluir de forma profissional um diagnóstico completo no veículo.
Graças a esta versão foram atualizadas 63 marcas. Para 51 destas marcas, foram desenvolvidos novos sistemas de diagnóstico não incluidos nas versões anteriores que afetam mais de 900 modelos. São mais de 1100 sistemas de diagnóstico desenvolvidos, que envolvem mais de 250 sistemas. Além disso, o trabalho dos técnicos da TEXA concentrou-se, mais uma vez, no aumento da cobertura dos sistemas de segurança ativa, conhecidos como ADAS, cada vez mais presentes nos veículos modernos.
O IDC5 CAR 71 inclui mais de 20.000 novas possíveis seleções para as principais marcas no mercado a nível mundial, entre elas: ALFA ROMEO, AUDI, BENTLEY, BMW, BUGATTI, CADILLAC, CHEVROLET, CHRYSLER, CITROËN, DAIHATSU, DODGE, DS, FERRARI, FIAT, FORD, GMC, HONDA, HYUNDAI, JAGUAR, JEEP, KIA, LAMBORGHINI, LAND ROVER, LEXUS, LINCOLN, MASERATI, MAZDA, MERCEDES-BENZ, MITSUBISHI, NISSAN, OPEL, PEUGEOT, PORSCHE, RENAULT, ROLLS-ROYCE, SEAT, SKODA, SUZUKI, TOYOTA, VOLKSWAGEN, VOLVO. Além da presença dos veículos do mercado europeu, norte americano, sul americano e brasileiro, trabalhamos também na cobertura do mercado indiano.
NOTA: O software IDC5 não está disponível para as ferramentas da antiga geração AXONE Direct, AXONE Pad e AXONE Palmtop.
Novidades do Software
RCCS 2 com sensores CCD para controlar a posição do veículo
A unidade de calibração RCCS 2 é uma solução completa e profissional ideal para executar todas as operações de calibração em câmaras e radares, está disponível com um inovador kit de controle de posição, que oferece aos clientes um serviço ainda mais profissional. Esta solução simplifica ainda mais o alinhamento do veículo com a unidade de calibração e permite verificar as respectivas condições de forma direta e imediata. O kit inclui quatro detectores de medição eletrónicas CCD equipados com sensores infravermelhos, que devem ser instalados na unidade RCCS 2 e nas rodas do veículo também, através do sistema de engate com quatro pontas no pneu.
A alta precisão deste sistema também é garantida através da utilização do TOE AND THRUST ANGLE CHECK, uma aplicação dentro do software que permite executar dois tipos de operações: uma verificação rápida no alinhamento do RCCS 2 com o respectivo ângulo de propulsão do veículo e ao nivel do piso da oficina, além de uma verificação de convergência das rodas. Estes procedimentos são essenciais para preparar o veículo para a seguinte fase de calibração das câmeras e/ou os radares.
*disponível para as plataformas software IDC5 Windows (AXONE Nemo e PC) com o sistema operativo Windows 10.